S. Paulo – Haroldo Nascimento, 22 anos, estudante do 2º ano do Curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior da Faculdade Zumbi dos Palmares, líder da chapa Frente Negra, é o novo presidente do Centro Acadêmico Jarbas Nascimento, da Universidade Zumbi dos Palmares.
Ele venceu por 172 a 39 votos a ChapAtiva, de Sidney Alamo, nas eleições realizadas no último dia 09/11. Cerca de 250 alunos, dos 800 da Escola votaram. A posse de Haroldo, que teve o apoio do atual presidente João Bosco Coelho, acontece em janeiro para um mandato de 2 anos.
Haroldo atribuiu a vitória ao fato dos estudantes terem se identificado com as propostas da sua chapa, a Frente Negra, cujo nome é uma homenagem a Frente Negra Brasileira, organização política negra fechada pelo Estado Novo, em 1.937. Ele disse que, logo após o anúncio do resultado, convidou a chapa adversária a se integrar aos trabalhos do Centro Acadêmico para levar adiante o programa proposto aos estudantes.
Ele disse que a nova gestão do Centro Acadêmico terá uma forte atuação na área da cultura e do esporte, mas também no movimento social, estimulando a juventude negra a ter uma maior participação política.
Em entrevista a Afropress, Haroldo, que é ativista do Movimento Brasil Afirmativo, disse que defende um movimento social negro autônomo e com total independência em relação aos Partidos e a governos.

Da Redacao