S. Paulo – Os projetos que tratam da Igualdade Racial, em S. Paulo, serão o tema da Audiência Pública que acontece nesta segunda-feira (10/08), a partir das 14h30, na Assembléia Legislativa, convocada pelo deputado petista Vicente Cândido, coordenador da Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial.
Entre os projetos estão o PL 151/20003 – que cria Cotas nas Universidades Públicas e o 133/2007, que cria o Estatuto Estadual da Igualdade Racial – ambos de autoria do próprio Cândido. Foram convidados como expositores da Audiência, os senadores Aloizio Mercadante, líder da bancada do PT no Senado, Eduardo Suplicy, Romeu Tuma e Serys Slhesarenko, além de deputados da bancada federal paulista.
S. Paulo tem a maior população negra do Brasil, em números absolutos, com 12,5 milhões de afro-brasileiros da população de 41 milhões de paulistas e a capital – S. Paulo – é a maior cidade negra do mundo fora da África, com cerca de 4 milhões de negros.
Segundo o deputado, a população afro-brasileira representa metade do contingente populacional do Brasil e continua experimentado condições de vida caracterizadas por baixos indicadores socioeconômicos. “A reversão desse quadro exige que a sociedade discuta um conjunto de ações de combate às desigualdades, e formas de vinculação de recursos, que dêem suporte e garantam a implantação das políticas públicas previstas nos projetos e promovam efetivamente a Igualdade Racial”, concluiu.

Da Redacao