Brasília – Será lançado nesta segunda-feira (05/12), em Brasília, o Baobá – Fundo para a Equidade Racial, iniciativa pioneira no Brasil para apoio a organizações que atuam com temáticas ligadas ao enfrentamento do Racismo e à Promoção da Igualdade Racial.
O Fundo, segundo seu diretor executivo Athaide Motta, é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo mobilizar pessoas e recursos financeiros para viabilizar projetos que promovam a equidade racial em diversas áreas e temáticas.
O Baobá surgiu a partir de uma parceria entre organizações da sociedade civil que atuam em pról da equidade racial e a Fundação Kellogg, instituição que se destaca pela luta contra a discriminação racial em todo o mundo, e que está deixando o Brasil para se concentrar na sua matriz nos Estados Unidos.
A cerimônia de lançamento do Fundo Baobá acontecerá no Auditório II do Museu Nacional de Brasília (Setor Cultural Sul, lote 2 – Esplanada dos Ministérios), no dia 05 de dezembro de 2011, às 18:30, e contará com a presença de executivos e membros do Conselho Diretor da Fundação Kellogg, além de autoridades brasileiras e representações de diferentes segmentos da
luta pela equidade racial.

Da Redacao