S. Paulo – A Coordenação de Políticas para as Populações Negra e Indígena da Secretaria de Justiça de S. Paulo realiza nesta sexta-feira (27/02), reunião com todos os gestores de órgãos que tratam de políticas da igualdade racial no Estado.

A reunião, convocada pela Coordenadora, professora Elisa Lucas Rodrigues (foto), acontece das 9h às 15h, no Auditório II da Secretaria de Administração Penitenciária (Rua Líbero Badaró, 600 – 3º andar), e tem como objetivo “socializar as iniciativas que serão tomadas no primeiro semestre deste ano e as perspectivas para o fortalecimento institucional”.

O Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, desembargador Aloisio de Toledo César participa da abertura do Encontro, que também terá o lançamento do edital do 7º Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade racial em ambiente escolar”, promovido pelo Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT).

A advogada Juliana Ogawa, da Coordenação, também falará sobre a Lei 14.187/2010 – a Lei que pune a discriminação na esfera administrativa – tratando do tema “Fluxo de Denúncias e processos e mediações”, enquanto Noeme Ferreira dos Santos falará da questão indígena.

Confira a programação

9h – Credenciamento

10h – Abertura

10h30 – Lançamento do Edital “7º Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade racial em ambiente escolar – Maria Aparecida da Silva Bento – CEERT

11h30 – Cultura Afro – PROACs/Editais de Cultura – Cássio Rodrigo – Coordenador da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias – ACGE – Secretaria de Cultura

12h30 – Almoço

13h30 – Lei 14.187/2010 – Fluxo de Denúncia de Processos e Mediações – Advogada Juliana Ogawa – CPPNI

14h10 – Café

14h30 – Questão Indígena  – Noeme Ferreira dos Santos – CPPNI

 

 

 

Da Redacao