Brasília – Conforme Afropress havia antecipado foi publicada nesta quinta-feira (16/07), no Diário Oficial da União, a nomeação do advogado carioca Humberto Adami Jr., que passará a responder pela Ouvidoria da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Adami, advogado há 28 anos, é graduado em Direito pela Universidade de Brasília e Mestre em Direito da Cidade e Urbanismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Até a semana passada, o novo Ouvidor exercia a presidência do Instituto de Advocacia Rcial e Ambiental, além de atuar como dirigente em entidades de classe como a Associação dos Advogados do Banco do Brasil, a Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas e a Federação Nacional dos Advogados.
Ele substituirá o também advogado Carlos Moura, ex-presidente da Fundação Palmares na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ocupou o cargo de Ouvidor por 11 meses e que agora passará a exercer a função de assessor especial do ministro Edson Santos.
A principal atribuição do cargo de Ouvidor é oferecer respostas às denúncias de racismo e discriminação racial encaminhadas à Seppir.

Da Redacao