Rosário/Argentina – O jornalista Dojival Vieira, editor de Afropress e presidente da Comissão Intersecretarial de Monitoramento e Gestão da Diversidade da Prefeitura de S. Paulo, participa desde segunda-feira, 29/05, do “Encontro Estratégias Participativas com perspectiva de Gênero de insercion sociolaboral” promovido pela Municipalidade de Rosário na Argentina.
O Encontro, que termina nesta quarta-feira, 31/05, faz parte da Rede Urb-AL e é apoiado pela Comunidade Econômica Européia. Alem de S. Paulo e Rosário, participam representantes de Honduras, El Salvador e Sabadell, na Espanha.
Aberto por Pedro Pavicich, Secretário de Promoção Social da cidade argentina em nome da Municipalidade, e o primeiro que reúne as cidades sócias que se articulam para tratar de políticas de inserção das mulheres no mercado de trabalho.
Segundo Mariana Alonso, coordenadora do Projeto e Responsável pela Área da Mulher da cidade argentina, a reunião representa uma oportunidade para que os municípios das Américas Latina, Central e a Comunidade Européia, por meio da Espanha, discutam políticas de inserção das mulheres no mercado de trabalho de forma articulada. “Que siga adiante de maneira sistemática e de forma continuada este intercâmbio entre os municípios”, afirmou.
Ela acrescenta que o Projeto e uma grande oportunidade para que os municípios sejam protagonistas nesta discussão representando a sociedade civil, ocupando os espaços que os governos locais devem ocupar. “Essas novas agendas, esta nova temática do desemprego e a necessidade de políticas de inserção das mulheres no mundo do trabalho requerem intervenções dos Governos”, concluiu.
Dojival participa do Encontro representando a Secretaria do Trabalho do Município de S. Paulo, como presidente da Comissão Intersecretarial de Monitoramento e Gestão da Diversidade – CIM-Diversidade. A CIM-Diversidade e parceira da Coordenadoria da Mulher, da Secretaria de Participação e Parceira na execução do Projeto financiado pela Comunidade Européia.

Da Redacao