Manhattan, Nova York – Leonardo Sandoval, o jovem sapateador negro de 28 anos, natural de Piracicaba, interior de S. Paulo, foi o grande destaque do festival de Dança "Rhythm In Motion" (Ritmos Em Movimento), que terminou esta semana em Nova York.

Apresentado pela Fundação de Sapateado dos Estados Unidos (American Tap Dance Foundation) entre os dias 14 e 17 deste mês no Teatro Y, localizado na Rua 14 entre a 1ª e 2ª avenida, em Manhattan. 

Leonardo foi "descoberto" por um de seus professores aos 6 anos de idade e por muitos anos estudou sapateado sob a direção do famoso professor Eloaldo Castelo Silva, reconhecido por muitos como a pessoa que difundiu e popularizou o sapateado no interior paulista.

Em 2006, Sandoval deixou Piracicaba para tentar a sorte no Rio de Janeiro onde permaneceu até 2014. No Rio fez apresentações no programa do Jô Soares e da Xuxa, ambos da TV Globo. Também costumava fazer apresentações nas ruas.

Morando Atualmente em Nova York ele faz parte da Companhia de Dança Dorrance. Ritmos Em Movimento é uma plataforma teatral que abre espaço para esse tipo de arte.

A Fundaçāo de Sapateado dos Estados Unidos tem sido elogiada por preservar a história do sapateado bem como inspirar sua evoluçāo, apresentando um pensamento de coreografia progressista que é a vanguarda desta arte hoje em dia.

Da Redacao