S. Paulo – São Paulo vai escolher “A Mais Bela Pérola Negra”, concurso de beleza lançado nesta segunda-feira (02/09) pelo jornalista Carlos Romero com o apoio da Secretaria Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) da Prefeitura.

O concurso foi apresentado à imprensa e convidados em café da manhã no Buffett Manaus, com a presença da primeira e única Miss Brasil negra, Deise Nunes, e da apresentadora Joyce Ribeiro, âncora do SBT. O objetivo do concurso, segundo Romero, é escolher uma modelo autodeclarada negra para estampar as páginas dos editoriais de moda.

Segundo o idealizador do concurso, além abrir possibilidades a mulheres negras de entrarem no mundo da moda pela porta da frente, a escolhida terá um leque de oportunidades para o crescimento pessoal e profissional.

“Mesmo antes de "A Mais Bela Pérola Negra de São Paulo" ser escolhida já tenho uma agenda para ela até março de 2014. A ganhadora irá viajar para Angola, ter aulas de postura num workshop com a Deise Nunes, além de tratamento odontológico gratuito e a disponibilidade de ingressar num curso de graduação superior”, explicou.

Oportunidade

Para a Deise Nunes, eleita Miss Brasil em 1.986, atualmente empresária e apresentadora de TV, o concurso é uma oportunidade para que se promovam mudanças no mercado da moda no Brasil. “Mesmo na época que fui eleita é claro que havia mulheres negras mais bonitas do que eu, mas eu tive a chance de nos representar e agora dou total apoio para que, mesmo tantos anos depois, tenhamos uma nova miss negra”, afirmou.

 

Segundo a jornalista Joyce Ribeiro a iniciativa em auxiliar as candidatas com o workshop  com a primeira e única Miss Brasil negra fará a diferença. “As meninas entre 18 e 22 anos têm dificuldade em tomar decisões, com esta possibilidade que o concurso irá disponibilizar elas terão a oportunidade de ter um norte em suas vidas”.

Romero disse que nos próximos dias haverá a divulgação do período de inscrições a data da final que deverá acontecer no dia 10 de novembro deste ano e contará com um júri composto por celebridades, jornalistas e pessoas ligadas ao mundo da moda.

Da Redação, com informações de Rejane Romão