Rio – O ator Lázaro Ramos preparou uma novidade para a oitava temporada de Espelho, que estreia nesta segunda-feira, 11 de março, no Canal Brasil. Dividida em 26 episódios de 25 minutos, agora a série traz também matérias especiais, além dos tradicionais bate-papos. Batizada como “Espelho Caminhos”, a nova temporada apresenta 21 episódios compostos por entrevistas, nas quais personalidades falam sobre vida e carreira e comentam temas atuais; e cinco registros de localidades e situações.

A Cooperifa, movimento cultural da zona sul de São Paulo; o Clube Renascença, no Rio de Janeiro; e as ruas de Copacabana são exemplos de espaços documentados nesta edição. O cineasta Joel Zito Araújo assina a direção.

Na abertura da série, Lázaro e o cantor e compositor Criolo conversam sobre o começo de carreira do rapper, há quase 20 anos, a ascensão da classe C, as referências e inspirações musicais e como o Brasil vem mudando nos últimos anos. Criolo falou sobre vencer a repressão social das ruas e conquistar com luta um lugar no mundo das artes: “A gente não consegue se esconder, a gente vai pro palco e mostra a cara”.

O artista também ressaltou a importância de projetos em comunidades da periferia que atraem crianças e jovens para a música e outras atividades, entre elas o Pagode da 27, o Xeque-Mate La Mission e a Imargem. “A beleza da arte é sugerir os alicerces para que cada pessoa faça a sua construção”, completou Criolo.

Ainda na lista de entrevistados estão as atrizes Fernanda Montenegro e Isabel Fillardis; a apresentadora Glória Maria; o músico Carlinhos Brown; os jornalistas Klester Cavalcanti e Miriam Leitão; a psicanalista Regina Navarro Lins; e a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Luiza Helena de Bairros, entre outros. 

Espelho (2013) (26 episódios de 25 minutos cada) – 8ª Temporada

Estreia: segunda, dia 11/3, às 21h30

Horário: segundas, 21h30

Inédito e Exclusivo – Classificação: Livre

 

Da Redação: Jornalista Fernando Neumayer – Palavra – Assessoria de Comunicação