Vitória/ES – O advogado André Luiz Moreira, ativista do movimento negro e dos direitos humanos será o candidato do PSOL ao Senado da República, pelo Espírito Santo, nas eleições de outubro. 

Moreira, que tem 42 anos, foi liderança do movimento estudantil na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e é membro da Comissão de Direitos Humanos da seccional capixaba da Ordem dos Advogados, já tendo disputado por duas vezes a presidência da entidade de classe.

Como advogado ele tem sido atuante na defesa das lideranças da jornada de protestos que ocorreram em junho em Vitória e em todo o país. Na ocasião, em entrevista à Afropress, em que eventualmente escreve na sessão de Colunistas, observou que o movimento negro esteve ausente das manifestações de rua, fato que ele atribuiu a cooptação de lideranças por parte dos partidos.

A candidata a governadora será Camila Valadão, da executiva nacional do Partido. O PSOL integra uma Frente de Esquerda que é constituída ainda pelo PCB, PSTU e mais por ativistas e militantes dos movimentos sociais.

 

 

Da Redacao