S. Paulo “O novo caso Carrefour e a violência contra negros nas relações de consumo” é o tema da live que a Afropress promove nesta quinta-feira (03/12), a partir das 20h.

Mediada pelo advogado, editor e jornalista, Dojival Vieira, a live terá a participação dos advogados, André Moreira, militante do movimento negro capixaba; Estevão Silva, presidente da Associação Nacional dos Advogados Negros; Patrícia Ferreira, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/Sorocaba, e da bancada Jurídica do NUCAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros de Sorocaba.

Também participarão o advogado Mário Henrique Alberton, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e mestre em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, e Arlindo Felipe, Operador do Direito com foco em articulação de Projetos para a Periferia.

Eles abordarão os vários aspectos do novo caso ocorrido nas dependências a loja em Porto Alegre, em que o soldador Beto Freitas, foi espancado até a morte por seguranças do Carrefour na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de Novembro) e como operam as empresas de segurança terceirizadas.

Também tratarão da iniciativa adotada pelo Carrefour que, diante dos protestos populares pela morte em várias cidades do país, anunciou a criação de um Comitê de Diversidade com a participação de personalidades negras indicadas pela empresa, e de como o assassinato vai perdendo espaço no noticiário dos jornais e telejornais.

A live será transmitida pela página do editor de Afropress, no Facebook:

https://www.facebook.com/dojival.vieira

 

 

Da Redacao