Rio – A segunda escola a desfilar nesta segunda-feira de carnaval, a Estação Primeira de Mangueira levantou o público da Marquês de Sapucaí, que chegou a fazer o coro de “já ganhou”, ao final do desfile, já na madrugada de terça. A Escola mostrou as lendas e a história do Rio São Francisco, o Velho Chico, com o enredo “Das águas do Velho Chico nasce um rio de esperança”.
Milton Nascimento e a cantora Paula Lima foram destaques, representando um rei e uma rainha quilombolas, em um carro que trouxe os barcos que trafegavam no rio.
Antes da Mangueira, desfilou a Porto da Pedra, que abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial. No momento, às 01h28, desfilam a Escola Viradouro. Ainda hoje passarão pela Marquês de Sapucaí a Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Portela.
No domingo, primeiro dia de desfile, passaram pelo Sambódromo Salgueiro, Rocinha, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor – esta última a Escola mais aplaudida na primeira noite.

Da Redacao