Rio – O jornalista Márcio Alexandre Martins Gualberto, coordenador geral do Coletivo de Entidades Negras e colunista de Afropress, está em casa depois de permanecer por quase 20 dias hospitalizado no Hospital do Coração, em Laranjeiras no Rio. Márcio sofre de miocardiopatia (doença popularmente conhecida como "coração grande") e chegou a ficar durante vários dias na Unidade de Terapia Intensiva por causa de um coágulo, que lhe provocou a aceleração dos batimentos cardíacos.

Ele deverá continuar em repouso em casa, segundo a orientação médica, e não está descartada a hipótese de cirurgia para a instalação de um marca-passo ou mesmo do jornalista se submeter a um transplante.

Em mensagem postada na sua página no Facebook, Márcio agradeceu a família, especialmente a filha, Mila Gualberto, e a mãe, Márcia Jesus, as três irmãs e cunhados, dos amigos e a todas as pessoas que manifestaram solidariedade por e-mails e telefone. “Em especial quero agradecer o carinho de minha família de Axé que, representados por Lucinha, fizeram-se presentes me visitando. Quero também agradecer à minha família de Ifa, meu padrinho, meu ojubona, meus irmãos e irmãs bem como às minhas ojuboneadas Sonia e Jaqueline”, afirmou.

Ele permanecerá nos próximos dias na casa da namorada Eliana, e aos poucos diz que voltará ao ritmo. “Essencialmente, amigos e amigas, estou bem, estou feliz e tenho a certeza que o tempo das coisas não é o nosso tempo e ainda é tempo de eu fazer muita coisa por aqui. Abraços e obrigado por tudo, meus amigos e minhas amigas”, finalizou.

 

Da Redacao