Florianópolis – Representantes do poder público e de entidades negras de Florianópolis e do estado de Santa Catarina participaram da posse da titular da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Coepir), a professora Marta Santos da Silva Holanda Lobo.
O nome de Marta Holanda foi encaminhado pelas entidades representantivas locais ao prefeito da capital catarinense, Dário Berger, que ratificou a indicação.
A posse está marcada para a próxima segunda-feira, dia 28/04, às 19h, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (Rua Osvaldo Rordrigues Cabral, 1900, Centro, Florianópolis).
Quem é
Com uma longa história de atuação no Movimento Negro, Marta Santos Lobo é professora substituta nas universidades Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É também da diretoria da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros e da Associação de Educação Ecológica Paulo Freire.
Foi a principal articuladora dos processos de implantação de programas de ação afirmativa na Universidade Federal de Santa Catarina e responsável pelo desenvolvimento de ações, visando a implementação da Lei 10.639 em várias cidades catarinenses. Na área cultural, Marta Santos Lobo é reconhecida pela organização da Primeira Mostra de Cinema Africano em Santa Catarina.
Na cerimônia, também serão empossados os conselheiros (as) da primeira gestão do Coepir, formado, paritariamente, por representantes governamentais e não-governamentais.

Da Redacao