Brasília – Dois anos e dez meses depois de deixar o Governo, por ter seu nome associado ao escândalo dos cartões corporativos, a ex-ministra da SEPPIR, Matilde Ribeiro (foto) retornou ao Palácio da Alvorada, convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ato em que o Presidente reuniu para um balanço e despedidas, todos os ministros que passaram pela Esplanada nos oito anos de Governo.
Além de Matilde, o deputado federal reeleito pelo PT do Rio, Edson Santos, que a substituiu no cargo de 20 de fevereiro de 2008 a 1º de abril de 2010, também foi convidado, porém, não pôde comparecer por causa de compromissos no Rio.
Matilde considerou “um bom nome” o da socióloga Luiza Bairros convidada pela Presidente eleita para assumir a SEPPIR a partir de 1º de janeiro.
A presidente eleita Dilma Rousseff também participou do ato convocado por Lula para as despedidas com os ex-ministros, do qual também participaram o ex-ministro José Dirceu, cassado por envolvimento no caso do mensalão, e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, candidata do PV nas eleições para Presidência em outubro passado.

Da Redacao