S. Paulo – A coleta de cerca de 300 assinaturas em defesa da aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e do PL 73/99, foi o resultado da visita do diretor executivo da Educafro Frei Antonio Leandro da Silva e do presidente da Comissão do Negro e Assuntos Anti-Discriminatórios da OAB/SP, Marco Antonio Zito Alvarenga (foto) ao barracão da Escola de Samba Império de Casa Verde, bairro da Casa Verde, S. Paulo, neste domingo, 22/07.
A visita foi feita à convite da Irmandade de São Benedito de Casa Verde, que promovia uma feijoada/festa de confraternização. Frei Leandro e Zito falaram do Fórum SP da Igualdade Racial, que é integrado pelo Movimento Brasil Afirmativo, Rede Educafro, Instituto do Negro Padre Batista e várias outras entidades, e conclamaram as pessoas presentes a aderir à mobilização visando pressionar o Congresso a aprovar os projetos.
A mobilização da sociedade em defesa do Estatuto da Igualdade Racial e do PL 73/99, que cria cotas nas Universidades, pretende coletar 100 mil assinaturas até a primeira quinzena de agosto. As assinaturas serão entregues aos presidentes da Câmara e do Senado no final de agosto.
“Fomos cordialmente bem acolhidos pelo Presidente da Irmandade, Senhor Orlando, que me deu a incumbência de abençoar o alimento. Na oportunidade, fizemos uso do microfone e falamos sobre o Fórum. Em seguida, passamos de mesa em mesa colhendo assinaturas. Resultado: coletamos quase trezentas assinaturas. Vitória da nossa luta”, afirmou Frei Leandro.

Da Redacao