S. Paulo – Os ativistas Isaque dos Santos Alves, Daniela Zeidan, João Bosco Coelho, Dojival Vieira e Devair Gonçalves são os membros da coordenação do Coletivo de Direção do Movimento Brasil Afirmativo. O Coletivo é integrado por coordenadores de projetos e ou lideranças de entidades que se identificam com a Carta de Princípios do Movimento. Os nomes foram definidos em reunião neste sábado, 11/05, no campus da Universidade Zumbi dos Palmares, no bairro da Barra Funda.
A Coordenação, definida em caráter provisório, terá a responsabilidade de encaminhar as tarefas políticas e organizativas do Movimento, a começar pela programação de lançamento da segunda etapa da Campanha popular de coleta de assinaturas em defesa do Estatuto da Igualdade Racial, prevista para o próximo dia 25 de maio, em S. Paulo, com a presença confirmada do senador Paulo Paim, autor do Projeto.
Paim terá uma agenda que começa às 14h com palestra na Comissão do Negro e Assuntos Anti-Discriminatórios da OAB/SP; em seguida ele segue para o auditório do Sindicato dos Comerciários, às 15h45. Às 17h, o senador, autor do Projeto do Estatuto, será recepcionado na Universidade Zumbi dos Palmares.
O Movimento Brasil Afirmativo também lançou a campanha pela nacionalização do feriado de 20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra – e iniciará a partir deste mês a mobilização e a convocação para a Parada Negra, prevista para Novembro.

Da Redacao