Botucatu/SP – A União Negra de Botacatu, cidade de 121 mil habitantes, localizada à 235 km de S. Paulo, realiza neste sábado (11/08) o Seminário de Políticas Públicas para Afro-Botucatuenses, já sob a liderança da ativista Conceição Vercesi, eleita para dirigir a entidade que estava inativa desde 1.978, quando foi fundada.
O Seminário será aberto a partir das 8h30, com a palavra das autoridades municipais, com previsão de encerramento às 17h. Na programação estão previstas oficinas sobre Saúde, Educação, Mulher Negra, Políticas Públicas, Conto Infantil, além de apresentações culturais. No encerramento acontecerá apresentação de Dança Afro.
Um dos objetivos do Seminário, segundo Conceição, será a entrega de uma Carta de Compromisso ao Prefeito Antonio Mario Ielo (PT) com as propostas para a população negra da cidade.
Conceição foi eleita por aclamação em assembléia realizada na semana passada (02/08) e promete reerguer o Movimento Negro de Botucatu, cidade que tem uma população negra estimada em 14,5% de sua população total, de acordo com estudos realizados com base no Censo do IBGE 2.000.

Da Redacao