S. Paulo – Neste domingo (08/02), nas ruas da Vila Madalena, Zona Oeste de S. Paulo, acontece a segunda edição do Bloco Rolezinho das Crioulas. A concentração está marcada para às 15h na rua Inácio Pereira da Rocha, 170, esquina com Rua Fradique Coutinho, em frente ao Jongo Reverendo. A saída acontecerá às 17h.

O bloco surgiu no ano passado com o objetivo de ocupar espaços públicos a partir da cultura negra e é organizado por diversas frentes representativas da produção cultural em São Paulo, como produtores, artistas, músicos, empreendedores, entre outros profissionais. “O Rolezinho nasceu dentro do contexto da coletividade e o questionamento da ocupação de diferentes territórios da cidade de São Paulo, inclusive a Vila Madalena​”, explica Adriana Barbosa, uma das idealizadoras do Bloco, que será puxado por diversos músicos e percussionistas, inclusive de grupos consagrados como sambistas do Samba da Vela e do grupo Samba D’Elas.

Neste ano o Bloco ganhou a parceria do Jongo Reverendo, casa de espetáculos cravada no coração da Vila Madalena e que apresenta uma grande variedade de shows e atrações como o Samba de Roda, o Jongo, entre outras manifestações artísticas. “A sinergia das propostas é grande. O Jongo Reverendo veio para abrigar todas as atividades afins à cultura negra no Brasil. Podemos afirmar que estamos bebendo de nossa própria fonte: reforçando os laços de nossa ancestralidade festiva junto com um público jovem, negro, feliz e que se constrói com base nos conceitos afirmativos que o Jongo cultua”, afirma Adriana Carvalhaes, proprietária do Jongo Reverendo.

Atividade: Bloco Rolezinho das Crioulas

Quando: Dia 08 de fevereiro de 2015

Onde: Rua Inácio Pereira da Rocha, 170, esquina com a rua Fradique Coutinho, Vila Madalena,

Horário: Concentração a partir das 15h, saída para às ruas 17h

Preço: Gratuito

Da Redação, com informações de 7 Fronteiras Comunicação/Lau Francisco