S. Paulo – O empresário, cantor, e apresentador Netinho de Paula apresenta nesta terça-feira, 13/09, o projeto da TV da Gente, o primeiro canal de TV dirigido por negros com a proposta de valorizar a diversidade racial e étnica no país e que entrará no ar a partir do dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra.
Netinho concederá coletiva a Imprensa para falar do canal, dos projetos e apresentar os primeiros contratados da nova emissora de TV. A jornalista Conceição Lourenço, ex-editora da Revista Raça – grande sucesso editorial destinado ao público negro – será a diretora de jornalismo da TV da Gente.
A TV da Gente nasceu do sonho de Netinho que depois de se lançar no cenário musical pelo grupo de pagode “Negritude Jr.”, se tornou conhecido no país também como apresentador do “Domingo da Gente”, na Rede Record, programa com forte apelo popular, com quadros com participação marcante de pessoas humildes da periferia, na sua maioria negras.
Segundo Netinho, sua experiência na Record como apresentador demonstrou a necessidade, no Brasil, de um canal feito por negros, com o olhar dos negros, com foco na diversidade racial brasileira.
A TV da Gente, cuja concessão já foi obtida, vai gerar imagens a partir de Fortaleza que serão distribuídas inicialmente para as cidades de S. Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
A proposta, no médio prazo, é que o canal atinja todo o território nacional, com uma programação, envolvendo uma linha de filmes e de entretenimento, mas com forte presença do jornalismo na grade.
Segundo a diretora de Jornalismo Conceição Lourenço, a TV da Gente será feita por negros, mas com os olhos no Brasil, cuja diversidade racial e étnica é, reconhecidamente, o seu maior patrimônio.
O Projeto tem a participação de empresários angolanos em especial do BAI – Banco Angolano de Investimentos. A entrevista de Netinho para apresentar o novo canal acontecerá no Hotel Blue Tree Faria Lima (Av. Brigadeiro Faria Lima 3989 (Vila Olímpia-São Paulo).

Da Redacao