S. Paulo – O cantor, apresentador, empresário e vereador do PC do B, José de Paula Neto, Netinho, está confirmado oficialmente como Secretário de Promoção da Igualdade Racial de S. Paulo. Seu nome foi anunciado nesta quarta-feira (28/11) pelo prefeito eleito Fernando Haddad. A informação de que Netinho seria o Secretário da SEPPIR paulistana foi antecipada por Afropress, com exclusividade, há cerca de 15 dias.

Segundo Wander Geraldo, presidente municipal do PC do B, "a Secretaria terá um papel político importante "na luta de combate ao racismo". "São Paulo é uma cidade que reúne muitos povos. A Secretaria terá o papel de promover a igualdade racial e reunir as diversas nacionalidades que aqui vivem", afirmou o dirigente comunista.

Com a ida de Netinho para a Secretaria, o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, que disputou as eleições municipais deste ano e ficou na primeira suplência, assume uma cadeira na Câmara Municipal.

A criação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial de S. Paulo foi um dos pontos do Programa de Governo do prefeito eleito, Fernando Haddad, do PT.

A Secretaria, segundo apurou a Afropress, já nascerá com maior estrutura que a sua homônima ligada à Presidência da República, inclusive, com mais pessoal.

Foto: Brasil Econômico

Da Redacao