S. Paulo – Embora não tenha sido ainda formalmente anunciado, o apresentador, cantor, empresário e vereador reeleito pelo PC do B, José de Paula Neto, Netinho, será mesmo o novo Secretário da Igualdade Racial da Prefeitura de S. Paulo, conforme adiantou esta Afropress, com exclusividade, no início da semana.

O novo prefeito Fernando Haddad já fez chegar ao Partido, que quer Netinho na nova Secretaria que já nascerá maior que a SEPPIR: com mais recursos no orçamento e com maior número de pessoal na sua estrutura.

O anúncio formal do convite e da aceitação por parte de Netinho deve acontecer nos próximos dias, juntamente com o anúncio de titulares de outras pastas.

Como ainda não existe no organograma da Prefeitura, Haddad terá que enviar à Câmara projeto de reforma administrativa, a criação da nova pasta. A Secretaria da Igualdade Racial, juntamente com a Secretaria de Mulheres são dois pontos que figuram no Programa de Governo do prefeito eleito.

No caso da SEPPIR paulistana, a iniciativa representa um passo adiante nas políticas direcionadas ao atendimento das demandas históricas da população negra.

Com a ida de Netinho para a Secretaria, o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, que não se elegeu, mas ficou como primeiro suplente do partido, assumirá uma cadeira na Câmara Municipal.

 

Da Redacao