Na abertura do “Noites Culturais”, às 19h, que está sendo implementado pelo Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), o professor Norlan Silva, da Secretaria de Educação do Distrito Federal foi o mediador do debate, que teve a participação de Deise Benedito, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da professora Edileuza Souza, da Universidade de Brasília.
Segundo Elói Ferreira de Araújo, presidente da FCP, projeto permitirá aos participantes reconhecer as identidades culturais do povo brasileiro. “Esse projeto é uma iniciativa que contribuirá para a valorização das manifestações de matriz africana e oferecerá à sociedade a oportunidade de conhecer a riqueza da produção cultural afro-brasileira”.
A previsão de é de que a apresentação de filmes e dos debates aconteçam a cada quinze dias, abordando temas distintos relacionados à cultura negra brasileira. No próximo encontro, haverá a apresentação do documentário “Afrobrasilienses”, dirigido por Jaqueline Fernandes.
Serviço:
O que: Noites Culturais em Palmares
Onde: Auditório da Fundação Cultural Palmares – SCS, Qd.09, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 1º Andar – Brasília/DF
Entrada Franca