Álvares Machado/SP – O Agente de Pastoral Negro e funcionário público, Nuno Coelho, será o coordenador dos Agentes de Pastorais Negros (APNs), em São Paulo nos próximos dois anos, de acordo com a decisão tomada na Assembléia Estadual que reuniu, neste final de semana na Cidade de Álvares Machado, região de Presidente Prduzente, Agentes de todo o Estado.
A Assembléia, que contou com a presença do coordenador nacional João Pio, do prefeito de Álvares Machado, Luiz Takashi, e da presidente do Conselho Estadual da Comunidade Negra, Elisa Lucas, também definiu as ações da entidade no biênio 2008/2009.
Coelho assume com a missão de receber no final de março, 150 delegados de todo o Brasil que se reúnem em São Paulo para a XII Assembléia Nacional dos Agentes de Pastoral Negros, que celebra o Jubileu de Prata da organização. Além do coordenador, foram eleitas Maria José Gomes Moreira, que ocupava anteriormente a coordenação estadual e passa a responder pela Secretaria, Neide de Cássia Aliandro, que responderá pela Coordenação Financeira, e José Roberto Degolação, responsável pela Formação.
A Assembléia terminou com um almoço de confraternização ao som de atabaques.

Da Redacao