S. Paulo – A OAB SP está lançando nova Campanha contra o racismo, cujo foco da ação é o combate ao preconceito racial, e terá como o slogan “Quando você só olha a cor da pele, não consegue enxergar o talento”.
“Embora a maioria dos brasileiros demonstre capacidade de conviver harmonicamente com todas as etnias, credos e orientações sexuais, o racismo ainda é um fato na nossa sociedade e precisa ser combatido não apenas na letra fria da lei, mas no nosso dia-a-dia, pois impede o florescimento de uma convivência verdadeiramente plural”, afirma o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.
Para o presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB SP, Eduardo Pereira da Silva, essa campanha é necessária. “Muitos profissionais, como demonstra a campanha, embora tenham qualificação, são prejudicados apenas pela cor da pele, pela etnia. Em pleno século XXI, a questão racial ainda é capaz de influenciar na hora da escolha de um candidato a um emprego, e isso tem de mudar”, exemplifica.
O cartaz da campanha da OAB SP expõe dois currículos: o de um candidato negro com vasta experiência e formação, mas excluído da seleção, e o de um candidato branco, com qualificação menor, mas que foi “contratado”.

Da Redacao