Porto Alegre – A Comissão de Direitos Humanos da OAB do Rio Grande do Sul promove nesta terça-feira (23/11), das 18h30 às 22h o Seminário “O Desenvolvimento e a Diversidade Racial”, que terá entre os palestrantes o ministro chefe da SEPPIR, Elói Ferreira de Araújo.
A primeira palestra, que abordará o cenário econômico e perspectivas para o Brasil e para o Rio Grande do Sul, desenvolvimento econômico com atenção ao tema da diversidade, será de Manuela Lopes, coordenadora dos Fóruns de Inovação, Tecnologia e Infra-estrutura da Agenda 2020.
Em seguida, a pesquisadora visitante da Unicamp, Eliana Terezinha Pereira Senna falará sobre a atuação do Poder Público e do empresariado respeitadores da diversidade em um cenário de crescimento econômico, bem como as perspectivas para o movimento social.
O ministro Elói falará às 20h20 sobre a Diversidade racial como causa e efeito do desenvovlimento econômico e os ganhos sociais decorrentes do respeito à diversidade racial.
Após a palestra haverá debates e o encerramento do Seminário previsto para as 22h. O Seminário acontecerá no Edifício sede da OAB gaúcha – Rua Washington Luiz, 1110 – 2º andar.

Da Redacao