Santos/SP – A Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Santos), por intermédio da Comissão da Igualdade Racial, promove no próximo dia 28 de abril, palestra sobre “Negro, Mídia e Mercado de Trabalho” que será proferida pelo consultor de políticas públicas para a valorização da diversidade, advogado, jornalista e editor de Afropress, Dojival Vieira.

A palestra acontecerá no auditório da OAB/Santos, à Praça José Bonifácio, 55 – Centro. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no local, por meio do site www.oabsantos.org.br ou pelo telefone (13) 3226-5900.

Segundo o presidente da Comissão, advogado Guilherme Oliveira, é muito importante “fomentar o debate racial, para que todos possamos refletir se realmente somos tratados de forma igual e dispomos das mesmas oportunidades de trabalho” porque vivemos em um país em que mais da metade da população se autodeclara negra, mas que não se vê devidamente representada nos meios de comunicação em cargos de destaque”.

"A situação em que nos encontramos hoje não mudará se continuarmos inertes; para que haja mudança, faz-se necessária ação. Por tais razões, a Comissão da Igualdade Racial da OAB Santos promove diversas ações para transmitir conhecimentos àqueles que não os detêm”, afirmou.

O jornalista e editor de Afropress disse esperar contribuir com a palestra para a abertura de um debate fundamental para o país, em especial, em um momento de aguda crise econômica, política e social como o Brasil vive no momento". “Santos foi vanguarda em vários momentos da história do Brasil e precisa também ser hoje, na defesa de um Brasil sem racismo e mais justo e solidário, com oportunidades iguais para todos”, finalizou.

Da Redacao