S. Paulo – A advogada Carmen Dora de Freitas Ferreira assume em cerimônia marcada para esta segunda-feira (03/06) no salão nobre da OAB, Praça da Sé, 385, 1º andar, a presidência da Comissão da Igualdade da subseção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Carmen Dora tem formação em Direito e Serviço Social, e como advogada trabalhou 28 anos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de S. Paulo. Ela já foi presidente da mesma Comissão – quando se denominava Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios (CONAD) no triênio 2003/2006.

A nova presidente da Comissão também já integrou a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e faz parte do Coral da OAB e do Coral Resistência Negra. Ela substitui Eduardo Pereira da Silva, que deverá disputar uma vaga para desembargador pelo quinto constitucional. Pereira da Silva nunca escondeu que seu principal objetivo como presidente da Comissão da Igualdade da OAB/SP, a exemplo do que ocorreu com seu antecessor, Marco Antonio Zito Alvarenga, era a disputa do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de S. Paulo. 

A novidade da Comissão para esse mandato será a presença do advogado Eliseu Lopes (foto), da assessoria da deputada Leci Brandão, do PC do B, para a vice-presidência da Comissão.

 

Da Redacao