S. Paulo – O serviço SOS Racismo da Assembléia Legislativa de S. Paulo promove nesta segunda-feira, dia 22 de maio, Oficina sob o tema “Comunicação, Igualdade Racial e Diversidade”, destinada a profissionais de Imprensa e às Assessorias de Comunicação, Jornalistas, Publicitários e Comunicadores em geral.
A Oficina tem como objetivo suprir a carência de informações nas Redações (Rádio, Jornal e TV) e Assessorias, bem como sensibilizar os participantes para a importância da Comunicação como instrumento da igualdade racial e de respeito e valorização da diversidade.
Também buscará capacitar os profissionais para lidarem com o tema, evitando a reprodução dos estereótipos racistas justificadores da invisibilidade da população negra na mídia, na perspectiva da difusão de uma cultura afirmativa, de respeito e valorização da diversidade, fundamentais para uma cultura de paz.
A Oficina ocorrerá em dois turnos – de manhã e de tarde – com os participantes podendo optar por um ou outro período, e terá como facilitador o jornalista Dojival Vieira, ex-consultor da Unesco, Editor de Afropress, com reconhecida atuação na área do combate ao racismo e desenvolvimento de projetos sociais voltados à valorização da diversidade racial e étnica em S. Paulo e no país.
Local:
Assembléia Legislativa de S. Paulo
Plenário Teotônio Vilela
Data: 22 de maio de 2006 – 2ª feira
Hora: 09h às 12h ou das 14h às 17h
Inscrições:
Podem ser feitas por telefone: 3726-1574 – cel 9647-7322 0u 3886-6299
E-mail : [email protected] ou [email protected] ou pessoalmente. Quem não fizer inscrição prévia pode comparecer diretamente.
SOS RACISMO ALESP
Sala: 03- subsolo
Horário: 09h às 19h
3886-6299

Da Redacao