Salvador – A Banda Olodum, por meio de seu presidente João Jorge, lamentou a morte do ator negro Norton Nascimento, ocorrida na sexta-feira, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O ator, que nasceu em Belém do Pará, estava internado na UTI do Hospital, onde morreu vítima de falência cardíaca provocada por infecção pulmonar. “Lamentamos profundamente a morte de Norton”, disse Jorge.
Em 2.003, Norton fez um transplante de coração para corrigir o problema congênito de saúde que quase o matou na ocasião: um aneurisma na veia aorta. Depois que saiu do Hospital passou a fazer parte da Renascer em Cristo e liderava, ao lado de sua mulher, a também atriz Kelly Nascimento, o grupo de teatro da Igreja.
Na TV Globo, onde tornou-se conhecido nacionalmente, Norton participou das novelas “A Padroeira”, “A Próxima Vítima” e “Fera Ferida”, além das mini-séries “Aquarela do Brasil” e “Agosto”. No cinema, fez “Carlota Joaquina – Princesa do Brasil” e “Araguaia – a Conspiração do Silêncio. A última novela de que participou foi “Maria Esperança”, no SBT, este ano.
O ator deixou três filhos e foi enterrado neste sábado (21/12), sob aplausos de amigos e fiéis da Igreja, no Cemitério Memorial Parque Paulistano, no Embu das Artes (SP), cidade da região metropolitana da Grande São Paulo.

Da Redacao