S. Paulo – Panfleto que circula nas redes sociais em que o Partido dos Trabalhadores (PT) convoca militantes, "preferencialmente negros e pardos" para a manifestação em defesa de Dilma e Lula, marcadas para esta sexta-feira (18/03), na Avenida Paulista, com direito a auxílio de R$ 30,00 para lanche e transporte é falso.

Segundo o Alberto Cantalice, vice-presidente do Partido, o panfleto é obra de “grupos inescrupulosos” que tentam, mais uma vez, “enxovalhar movimento legítimos". O panfleto apócrifo é "assinado" pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores e tem como título "Em defesa da Democracia".

Em comunicado no site do Partido, o dirigente afirma que é “absolutamente falso um suposto ofício que tem circulado pelas redes sociais, como sendo convocatório do Partido dos Trabalhadores”.

“Mais uma vez indivíduos ou grupos inescrupulosos teimam em tentar enxovalhar movimentos legítimos contra o golpismo organizados por forças democráticas e populares da sociedade. Como diz o ditado popular: “mentira tem perna curta”. E não com ardis dessa natureza que essa sanha antidemocrática irá prosperar”, conclui Cantalice.

Da Redacao