S. Paulo – A responsável pela Coordenação de Políticas para as Populações Negra e Indígena da Secretaria de Justiça de S. Paulo, professora Elisa Rodrigues, fará parte da mesa, presidida pelos deputados Adriano Diogo, e também pela deputada Leci Brandão – a única mulher negra eleita para a Assembléia Legislativa de S. Paulo.

Segundo Elisa, a Afropress desenvolve um trabalho fundamental para manter a população negra informada dos seus direitos e na denúncia ao racismo e a práticas discriminatórias. A Afropress começou a operar em tempo real durante a I Conferência Nacional da Igualdade Racial, realizada em Brasília, em junho de 2005.

Camiseta

Durante o I Encontro serão exibidos depoimentos do correspondente em Nova York, Edson Cadette, do publicitário, Gabriel Silveira, responsável pela camiseta com a marca comemorativa dos oito anos de Afropress, atualmente vivendo em Barcelona, na Espanha, do sociólogo Marcos Romão, da Rede Mamaterra, e de ativistas e simpatizantes de várias partes do Brasil.

 

A camiseta poderá ser adquirida a preço de custo – R$ 30,00 – diretamente no I Encontro de Leitores, ou enviada por via postal, com o acréscimo do frete. Para isso, basta que o (a) interessado (a) encaminhe e-mail a redacao@afropresscomunicacao.hospedagemdesites.ws com o pedido e fazer a comprovação do depósito na conta Bradesco – Ag. 2671 – Conta/Corrente: 16614-6.

 

Da Redacao