“Não faltam estudos e pesquisas confirmando a desigualdade que atinge a população negra no país”, afirmou Miro, que aceitou participar da campanha lançada por Afropress “Mais preto, no branco da política”, que tem como objetivo estimular o voto negro e antirracista como forma de eleger parlamentares para as Assembléias, Câmara Federal e Senado, que tenham na sua agenda com prioridade o combate ao racismo e a superação da desigualdade racial.
Confira quem são os candidatos do jornalista Miro Nunes – Cojira/Rio
Presidente: Dilma Rousseff (PT)
Governador: sem definição ainda
Deputado estadual: Jorge Coutinho (PMDB)
Deputado federal: Carlos Santana (PT)
Senadores: Lindberg Farias (PT)/ sem definição sobre a segunda vaga.

O Jornalista também declarou que, em S. Paulo, a indicação para Deputado Estadual é a do jornalista Dojival Vieira “devido ao seu histórico de lutas pela igualdade racial no Brasil”. “E ainda por um ser um homem constantemente preocupado e atento à comunicação social relacionada à questão negra como também aos aspectos gerais deste setor estratégico para o país”.
Miro Nunes destacou a importância da eleição de Netinho de Paula, candidato do PC do B para o Senado, e da cantora Leci Brandão, que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa, em S. Paulo. “Será relevante no Senado e na Assembléia as presenças, respectivamente, de Netinho de Paula e de Leci Brandão, outros lutadores pela igualdade racial”, concluiu.