Rio – Livre do processo, finalmente arquivado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o ator Vinícius Romão garante que vai entrar com um processo, agora por danos morais, contra o Estado por ter passado 16 dias numa cela da Cadeia Pública Juíza Patrícia Aciolli, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, preso por engano, sob acusação falsa de roubo. A vítima, a copeira Dalva da Costa, depois reconheceu ter se confundido.
“Eu vou processar o Estado, o delegado e o policial. Estou esperando esse processo terminar. Mas você pode ter certeza que vou entrar com um processo sim. Só não vou processar a dona Dalva porque tal peso dela ter de dormir, sabendo que colocou um inocente na cadeia. Eu que sou inocente, durmo de duas a três horas por dia, imagina ela?”, declarou em entrevista ao Portal G1.

Segundo advogados ouvidos por Afropress "palavras solenes para não admitirem que houve um erro da Polícia corroborado pelo aparelho judicial e que esse erro foi responsável pela prisão de um inocente, que teve sua cabeça raspada, por 16 dias".
Na semana passada a Polícia do Rio prendeu Dione Mariano da Silva, de 24 anos, suspeito de ter roubado a copeira.
Como foi
Vinícius, que fez uma ponta na novela “Lado a Lado”, da TV Globo, permaneceu preso por 16 dias acusado pela copeira Dalva da Costa, de roubo de uma bolsa com celular, documentos, cartões de banco e R$ 10,00 e um bilhete único. Só foi libertado depois de intensa mobilização de artistas e amigos da família e do reconhecimento do erro por parte da copeira.
Da Redacao