S. Paulo – O rapper Hamilton Richard dos Santos, o Big Richard, que tem trabalhos na Globo – inclusive com aparições no Fantástico – e hoje tem programa na TV da Gente, do apresentador Netinho de Paula, está denunciando o policial Rodoviário Darlan Fernandez, por abuso de autoridade e ameaças ao seu filho Kazembê, de 9 anos.
Segundo o rapper seu filho foi xingado e ameaçado pelo policial apenas porque brincava com uma bola junto com colegas no estacionamento do condomínio onde mora, na Avenida Paulo Ayres, Bairro Parque Pinheiros, em Taboão da Serra.
Ao tentar socorrer o garoto, sua mulher Andréa Pellegrini, segundo Big Richard, também foi xingada e maltratada pelo policial. O caso ocorreu na última sexta-feira, 18/08, por volta das 15h30.
O policial teria se revoltado pelo fato do garoto, junto com amigos da mesma idade, jogar bola no estacionamento do condomínio. Totalmente alterado, de acordo com o rapper,ele prometeu por ordem no local, investindo contra o garoto.
Assustada com os gritos, Andréa Pelegrini, mulher de Big Richard,conta Big Richard, alertou o policial de que não poderia tratar crianças daquela forma. Não satisfeito, Fernandez, teria saído do carro em que se encontrava e partido em direção a ela, agredindo-a verbalmente.
Preocupado com as agressões – primeiro a uma criança e depois a sua mulher – o rapper encaminhou ofício ao comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária relatando o fato e pedindo providências. Também enviou ofício a Ivair Augusto dos Santos, assessor do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, do Ministério da Justiça e, ainda esta semana, entrará com representação junto ao Ministério Público pedindo a instauração de inquérito policial contra o agressor.
O policial não foi encontrado pela Afropress para falar do caso.

Da Redacao