São Paulo – A Rede Nacional Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, por intermédio do Grupo de Valorização do Trabalho em Rede (GVTR) promoverá neste segundo semestre um conjunto de oficinas, seminários e mesas redondas que terão como pauta o acesso ao direito à Saúde e a relação com a diversidade religiosa e étnico racial.
A série de atividades do segundo semestre começa com o I Encontro de Jovens de Terreiro e exibição do Documentário “Saúde e Fé”, marcado para o dia 17 de julho, a partir das 13h na Associação Centro de Mamãe Oxum, Pai Guiné e Caboclo da Pedra Branca.
Ainda no mês de julho acontece o Seminário Inter-Municipal da Rede Nacional Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, no dia 31, às 14h na Câmara Municipal de Vereadores de Diadema. Para o mês de agosto estão previstos o Seminário de Atenção à Saúde nos Terreiros: O perfil Sócio-Econômico da Comunidade Terreiro, no dia 07 de agosto, às 13h, na Federação Luz e Verdade; e o Seminário de Saúde: Direitos e Deveres nas Religiões Afro-Brasileiras, marcado para o dia 10, às 16h no Plenário Teotônio Vilela, da Assembléia Legislativa de S. Paulo.
A agenda de atividades do Grupo de Valorização do Trabalho em Rede (GVTR) tem o apoio da Assembléia Legislativa, da Coordenação Estadual de DST-Aids, do Conselho da Comunidade Negra do Estado de S. Paulo e da área temática de Saúde da População Negra da Prefeitura de S. Paulo.

Da Redacao