São João de Meriti/RJ – A ONG Casa da Cultura da Baixada Fluminense e a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, estão com as inscrições abertas para cursos de penteado e indumentária afro, culinária afro-brasileira e percussão.
Os cursos fazem parte do Projeto “Cor e Raça – EnegreSer”, e tem o apoio da Fundação Cultural Palmares. São mais de 140 vagas para homens, mulheres e jovens acima de 16 anos. As oficinas são totalmente gratuitas.
“Queremos difundir cada vez mais a cultura africana em São João de Meriti. É muito importante levarmos conhecimento para toda sociedade. Só assim conseguiremos diminuir o preconceito e a intolerância com a tradição afro-brasileira”, ressalta a coordenadora geral da Casa da Cultura, Letícia Oliveira.
Segundo a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Leila Regina, o objetivo do projeto é “desenvolver e articular um conjunto de atividades e ações na cidade para fortalecer e disseminar as tradições e as manifestações culturais de origem afro-brasileira”.
As aulas acontecerão na sede da ONG, que fica na Rua Machado de Assis, lote 12 – Quadra 84 – Praça da Bandeira, em São João de Meriti. Mais informações pelo site www.casadaculturabaixada.org.br ou pelo telefone (21)2751-5825.

Da Redacao