S. Paulo – Sacerdotes de religiões de matriz africana de S. Paulo se reúnem nesta segunda-feira, dia 18/07, a partir das 18h com o Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Jr. A reunião será no Pátio do Colégio, centro de S. Paulo, e está sendo organizada pelo Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB).
Segundo o coordenador do INTECAB, Pai Francelino de Shapanan, durante o encontro devem ser abordados os problemas enfrentados pelas religiões de matriz africana, em especial, a escalada de desrespeito patrocinada pelas igrejas neo-pentecostais como a Universal e a Deus é Amor.
O Secretário Hédio, que antes de assumir a Secretaria coordenou o CEERT – Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades – foi o advogado na ação movida contra a Igreja Universal em uma ação em que os religiosos de matriz africana denunciam a prática sistemática de perseguição contra os cultos. A decisão da Justiça foi favorável em primeira instância e a Igreja foi condenada a ceder uma hora em horário nobre da TV Record, porém, recorreu da decisão.

Da Redacao