Salvador – O secretário da Reparação da Prefeitura de Salvador, Gilmar Santiago, abre nesta quarta-feira (28/02), às 10h, Encontro com técnicos da Secretaria e com o coordenador da Diversidade (CIM-Diversidade) da Secretaria do Trabalho de S. Paulo, jornalista Dojival Vieira, para discutir políticas públicas visando à superação da discriminação racial e de gênero e a valorização da diversidade em Salvador. No período da manhã, a reunião será na própria Secretaria. À tarde, a partir das 14h, no Auditório do SEBRAE (4º Andar – Aflitos).
Durante o Encontro, promovido por iniciativa do Secretário, o jornalista fará exposição sobre o Selo Diversidade no Trabalho – Cidade de S. Paulo, idealizado por ele em parceria com o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD) e instituído pela Prefeitura de S. Paulo.
O Selo tem como objetivo estimular as empresas, instituições públicas e privadas, entidades sindicais e organizações da sociedade civil, a superar a discriminação contra negros e mulheres e a valorizar a diversidade.
Foi instituído pelo Decreto municipal 47.911, de 24 de novembro do ano passado, assinado pelo prefeito Gilberto Kassab, como parte do plano de trabalho da CIM-Diversidade, Comissão que implementa, no âmbito da cidade de S. Paulo, o Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero e Raça, Erradicação da Pobreza e Geração de Emprego (GRPE), da OIT.
O Programa é implementado, por intermédio de parceria envolvendo a Prefeitura, OIT e o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Além dos técnicos da SEMUR, participarão do Encontro, o Secretário de Economia, Emprego e Renda, Paulo Sérgio Mascarenhas, a Superintendente de Políticas para as Mulheres, Maria Helena, e o Secretário de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado, deputado Luiz Alberto.

Da Redacao