Brasília – A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realiza nesta quarta-feira, 06 de outubro, em Brasília, debate preparatório para o I Encontro Nacional de Psicólogos(as) Negros(as) e Pesquisadores(as) sobre Relações Interraciais e Subjetividade no Brasil (I PSINEP).
O debate intitulado: “Psicologia, Racismo e Política Públicas: um diálogo necessário” acontecerá no auditório do subsolo do bloco A da Esplanada dos Ministérios, das 15h30 às 18h30. Para inscrições e informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (61) 3411-4942 / 3661 ou pelo e-mail: [email protected]
Quem não puder comparecer ao debate no auditório, poderá assisti-lo por meio de videoconferência, acessando o link http://refletor.mec.gov.br/seppir, no dia 06, às 15h30.
Encontro
I PSINEP – Já o Encontro Nacional será realizado pelo Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da USP/SP, entre os dias 13 e 15 de outubro, com o apoio da SEPPIR/PR.
O evento pretende ser um marco na consolidação de uma rede de profissionais qualificados para a promoção da igualdade étnico-racial nos serviços públicos e privados. O objetivo é a elaboração de um plano de ação para a ampliação das linhas de pesquisa e trabalhos relacionados a essa temática, sinalizando as contribuições que os participantes podem oferecer na conquista da saúde da população negra e de condições iguais na sociedade, com respeito às diferenças.
Pretende-se também promover a organização de um segmento da categoria de psicólogos(as) que, por suas especificidades étnico-raciais, enfrenta barreiras sociais para seu pleno desenvolvimento, fomentando o aprofundamento das discussões.
O encontro deve reunir 350 participantes no Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da USP/SP, sendo precedido por encontros preparatórios regionais, entre os quais, o realizado pela SEPPIR, em Brasília.
Mais informações e inscrições para o I PSINEP no site http://psinep.pol.org.br ou pelo e-mail [email protected]

Da Redacao