S. Paulo – O Padre Marcelo Rossi, da Igreja Católica, a cantora e deputada estadual Leci Brandão (foto), representando as religiões de matriz africana, a cantora Jamily, da Igreja Evangélica, e os Grupos Olodum, Art Popular, Samprazer e Katinguelê e o rapper Hapin Hood, participarão da celebração do Dia de Combate à Intolerância Religiosa, que acontece nesta segunda-feira (21/01), no Vale do Anhangabaú.

A celebração prevista para começar às 18h, marca o início das comemorações dos 459 anos da cidade de S. Paulo, que acontece na semana que vem – dia 25.

O vereador licenciado pelo PC do B, empresário, cantor e secretário de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula – autor da Lei que instituiu a data a ser comemorada no calendário oficial da cidade já confirmou presença no show.

 “Enquanto vereador, criei o Dia do Combate à Intolerância Religiosa na cidade. Hoje, à frente da pasta que vai lutar contra a desigualdade, fico feliz por reunir líderes religiosos em um ato respeitoso de confraternização perante à população de São Paulo. É um dia para  reflexão sobre a liberdade de crença em nosso país”, afirmou Netinho.

O show, segundo Netinho, marcará o lançamento oficial da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de S. Paulo, com o anúncio da portaria que vai constituir o Grupo de Trabalho para criação de um Fórum Inter-religioso.

Foto: Postada no site Guarulhos On Line

Da Redacao