S. Paulo – O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza de S. Paulo (SIEMACO) promove no próximo dia 28 deste mês, em sua sede na Alameda Eduardo Prado, 648, Campos Elíseos, S. Paulo, o 1º Fórum de Debates SIEMACO para tratar da “Desigualdade Racial no Mercado de Trabalho”.

O Fórum tem o apoio da Afropress e começa a partir das 9h e tem entrada franca. Segundo o presidente da entidade Moacyr Pereira, “diante da atual conjuntura econômica é preciso conhecer como estão funcionando as políticas públicas de inserção do negro nas oportunidades educacionais e de mercado de trabalho no município de S. Paulo”.

“Entendemos que o importante trabalho desenvolvido pela Afropress possui papel fundamental na criação de espaços de diálogo e divulgação de informações importantes para a sociedade brasileira”, afirmou.

A mesa de discussões será composta pelo secretário da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura (SMPIR), Antonio Pinto, que falará sobre Políticas Públicas de inclusão”; pelo reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, que abordará o tema “O negro e as oportunidades na Educação”; e pelo advogado e editor, jornalista Dojival Vieira, que falará sobre “O negro e no mercado de Trabalho”.

O Sindicato é filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT) e representa mais de 100 mil trabalhadores da cidade de S. Paulo, categoria que, segundo seu presidente, é composta por 70% de trabalhadores negros.

Confira a Programação do 1º Fórum de Debates SIEMACO – Desigualdade Racial no Mercado de Trabalho.

9h    –  ABERTURA

9h15  –  PALESTRA – Políticas Publicas de inclusão – Antonio Pinto, Secretário de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura do Município de São Paulo;

10h – PALESTRA – O negro e as oportunidades na educação – José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares;

10h45 – PALESTRA – O negro no mercado de trabalho – Dojival Vieira, advogado, jornalista e editor de Afropress

11h30  –  DEBATES

12H     –  BRUNCH

 

 

 

Da Redacao