S. Paulo – O Pavilhão de Exposições do Anhembi sedia neste domingo (07/12), em Santana, Zona Norte de S. Paulo, a 13ª edição da Feira Preta Cultural, o maior evento de cultura negra da América Latina.

A Feira baseada em um mix de entretenimento, cultura e negócios, reúne empreendedores de diversas regiões do Brasil e foi criada em 2002 por Adriana Barbosa, promotora de eventos.

A programação conta com várias atividades como shows, oficinas de literatura, dança e percussão, exposição de obras de arte, exposição de produtos étnicos, gastronomia e espaço literário.

Segundo Adriana Barbosa, o objetivo da Feira “é mostrar à sociedade o que está sendo produzido pelo o segmento negro em termos de produtos e serviços, incen­tivar o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e gerar emprego e renda, além de reunir, em um único espaço, todas as linguagens artísticas para difundir a cul­tura negra”.

No ano passado mais de 100 empreendedores participaram como expositores presença na feira com produtos para cabelos e pele negra, roupas que dialoguem com as formas do corpo da mulher negra, livros, brinquedos, decoração, literatura, cinema, fotografia, música, artes plásticas, todas as linguagens que tenham haver com a temática da cultura negra. O ingresso custa R$ 30,00.

Shows

A Rainha do Soul brasileiro, a cantora Sandra de Sá faz show de encerramento da Feira e cantará sucesso como “Olhos Coloridos”, “Sozinha”, “Bye Bye Tristeza”, entre outras composições.

Também o Grupo Aláfia (foto da capa), banda que mescla a música popular brasileira com referências do que há de melhor em termos de música negra norte-americana produzida entre os anos 60 e 70, se apresenta no palco da Feira Preta.

Confira a programação completa:

http://www.feirapreta.com.br/

Da Redacao