S. Paulo – A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Secretaria da Segurança Pública assinam, às 15 horas desta quarta-feira (4), um Termo de Cooperação Técnica para o aperfeiçoamento de questões étnico-raciais no âmbito da Polícia Militar. O evento será na sede da Secretaria da Justiça com a presença dos secretários da Justiça, Ricardo Dias Leme, e da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.
O Termo de cooperação técnica permitirá que a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça, dirigida pela professora Roseli de Oliveira (foto) e o Comando Geral da Polícia Militar produzam seminários presenciais, cursos de videoconferências e web/intranet, e oficinas de sensibilização; além de instituir um Grupo de Trabalho Operativo (GTO) para a Polícia Militar.
A iniciativa tem por objetivo subsidiar os diversos servidores no reconhecimento da identidade plural, valores étnicos culturais existentes no Estado, disseminar os princípios fundamentais e legislações para a criação de mecanismos institucionais de eliminação do preconceito, da discriminação étnico-racial e da intolerância religiosa, propiciando o pleno exercício da cidadania.

Da Redacao