S. Paulo – Está acontecendo nesta quinta-feira (05/11), no Auditório Elis Regina, do Anhembi, em S. Paulo, o S. Paulo Diverso – Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo, promovido pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR), da Prefeitura, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Fórum pretende “pensar soluções para o acesso da população afrodescendente às oportunidades já existentes no mercado de trabalho formal”, bem como “apoiar empregadores na criação de políticas inclusivas, e na identificação e recrutamento de talentos que, por conta da discriminação racial, geralmente são excluídos do ambiente corporativo”.

O tema deste 2º Fórum será “Investindo na Igualdade de oportunidades para descobrir novos talentos”. No total serão seis mesas que discutirão políticas de ação afirmativa nas grandes empresas, legislação e educação como fator de inclusão racial, empreendedorismo para a população afrodescendente, entre outros”.

O prefeito Fernando Haddad participa da abertura, juntamente, com o Secretário Municipal Maurício Pestana e do Secretário Nacional da Igualdade Racial (ex-SEPPIR, agora transformada numa coordenação do Ministério da Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Ronaldo Barros (foto acima).

Entre os palestrantes já confirmados estão Theo van der Loo, Presidente da Bayer do Brasil, Rodney Williams, da Microsoft no Brasil, Jorge Abrahão, diretor presidente do Instituto Ethos, Alcely Strutz Barroso, Diretora de Cidadania Corporativa da IBM, Paulo Pianez (foto ao lado), Diretor de Sustentabilidade do Grupo Carrefour, e Roberto Valério, vice-presidente da Kroton do Brasil.

Durante o Fórum, haverá a apresentação dos dados preliminares da pesquisa “Perfil Social, Racial e de Gênero dos 200 principais Fornecedores da Prefeitura de S. Paulo” pelo Instituto Ethos.

 

Da Redacao