S. Paulo – Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay estarão no “Go Brazil Go!”, documentário sobre o Brasil do diretor Spike Lee. A participação do quarteto dos Racionais MC's, foi gravada nesta quinta-feira (20/02), em S. Paulo.

Mano Brown e os demais integrantes dos Racionais gravaram depoimentos por cerca de uma hora, lembraram a história do grupo, falaram sobre o racismo no Brasil e de como contribuíram para a elevação da autoestima dos jovens negros.

“Go Brazil, Go!” destaca os anos recentes quando o Brasil ensaiou uma ascensão econômica e passou a fazer parte do grupo de países emergentes juntamente com a Rússia, China, Indía e África do Sul – os Brics. O filme começou a ser gravado em 2012, ano que marcou o auge da euforia com o Brasil, hoje com muito menor após as manifestações de junho e o baixo crescimento da economia.

O diretor norte-americano disse que corre contra o relógio: ele quer lançar o filme em maio, no Festival de Cannes. Entre as personalidades entrevistadas estão a Presidente Dilma Rousseff, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Gilberto Gil, Jorge Bem Jor, Chico Buarque, Criolo, Pelé e Neymar.

Entre os filmes de Spike Lee de maior destaque estão Malcolm X (1.992) e Faça a coisa certa (1.989). Ele é professor de cinema na Universidade de Nova York.

Durante a entrevista, Mano Brown que é santista fanático, presenteou Spike com uma camiseta do seu time.

Da Redacao