Barueri/SP – Pelo oitavo ano consecutivo, a Ação Negra de Integração e Desenvolvimento (ANID), a mais importante organização negra de Barueri, cidade da região metropolitana da Grande S. Paulo, entrega o Troféu ANID, criado para homenagear a lideranças, educadores e personalidades comprometidas com o combate ao racismo.
Os jornalistas Dojival Vieira e Dolores Medeiros da Afropress serão alguns dos homenageados com o Troféu pelo trabalho desenvolvido pela Agência Afroétnica de Notícias. O Troféu será entregue em um jantar dançante marcado para o dia 26, no Centro de Eventos de Barueri.
Segundo o jornalista Gerson Pedro, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, e o diretor do Conselho Deliberativo e responsável pela Comissão de Eventos da ANID Antonio Soares, o Troféu homenageia pessoas “independente da cor, credo religioso ou opção política e também instituições que por suas ações cumprem papel preponderante para a inserção da população negra na sociedade e lutam contra o racismo e o preconceito”.
“Este ano a homenagem terá um caráter bem mais marcante, pelo fato de 2005 ser o Ano da Promoção da Igualdade Racial”, destaca Gerson Pedro.

Da Redacao