S. Paulo – O jornalista Dojival Vieira, Editor de Afropress – Agência Afroétnica de Notícias -, é o convidado de Heródoto Barbeiro, no programa Balanço Social, que vai ao ar neste domingo (11/03) às 20h, na TV Cultura. O tema do programa será a “Inclusão Social dos Negros”.
O Balanço Social, apresentado por Alessandra Calor e por Heródoto, traz, no primeiro bloco, uma reportagem sobre as Camisarias Colombo, empresa pioneira na adoção do sistema de cotas para negros por força de acordo coletivo assinado com o Sindicato dos Comerciários de S. Paulo.
Outra matéria, mostrará o trabalho da LUB (Liga Urbana de Basquete), organização sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos sócio-educativos como o streetball (Basquete de Rua), que identifica, forma e releva talentos durante suas atividades pelas comunidades pobres do Brasil. A LUB tem núcleos no Rio de Janeiro e S. Paulo.
O Balanço Social, gravado em dezembro passado nos estúdios da TV Cultura de S. Paulo, terá uma segunda apresentação no próximo sábado, dia 17/03, às 08h30.

Da Redacao