Santos/SP – “Universidade, Sociedade e Questão Racial” serão os temas abordados no debate que o Curso de Serviço Social da Unifesp – campus Silva Jardim, em Santos, promove nesta segunda-feira (24/08), a partir das 18h, no saguão do Edifício Central, na Vila Matias.

Para tratar desses temas de interesse de negros e não negros, os organizadores convidaram a professora Andréa Torres, da Unifesp/Baixada Santista, e o advogado e jornalista Dojival Vieira, editor de Afropress.

Segundo a professora Renata Gonçalves, da Unifesp (foto), “o debate sobre o tema da desigualdade racial e o racismo é mais do que necessário”. O campus fica na Rua Silva Jardim, 136, e a entrada é franca.

Estudantes

Sete estudantes da Unifesp estão no momento respondendo inquérito na Polícia Federal, acusados de depredação ao patrimônio público e desacato, entre outros delitos, por terem denunciado tratamento discriminatório a alunos por parte da ex-diretora Regina Célia Spadari.

Desde a semana passada a Universidade está em greve reivindicando a revogação do corte orçamentário determinado pelo Governo Federal, melhores condições de trabalho, e a defesa do caráter público da Universidade, além da garantia da autonomia universitária e reestruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados.

Da Redacao