S. Paulo – Marcos André Batista Santos, Vampeta, do Corinthians e da seleção brasileira, será o astro do Projeto Papo & Breja, do Armazém Cultural SP, falando sobre Racismo no Futebol. O bate-papo com Vampeta acontece no dia 05 de novembro – mês da Consciência Negra – das 19h às 21h na Rua dos Cariris, 48 – Pinheiros.  A entrada custa R$ 5,00 e o Armazém tem capacidade para 150 pessoas.

A mediação e a curadoria do projeto é dos jornalistas Lucas Pasin e Margarida Chiarastelli, da Chiara Comunicação, parceira do Armazém Cultural SP.

O tema do bate-papo com Vampeta foi motivado, segundo os organizadores, pelos recentes episódios e manifestações racistas, não apenas nos estádios europeus, mas também no Brasil, como o ocorrido com o goleiro Aranha, do Santos, alvo de agressões racistas da torcida do Grêmio. 

Vampeta é natural de Nazaré das Farinhas (Bahia). No começo dos anos 2000, preocupado com uma parte da juventude de sua terra natal, que caminhava para a criminalidade, presenteou a cidade com um cinema, que é mantido até hoje com recursos próprios. Além do Corinthians, o atleta jogou na Europa e foi pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002.

O que é o Papo & Breja?

O projeto mensal do Armazém Cultural SP recebe um convidado para participar de um debate sobre as questões mais instigantes do mundo contemporâneo. É um evento para o qual todos estão convidados, independentemente de qualquer posicionamento social, racial, político e/ou religioso, sem qualquer distinção, oferecendo momentos para a troca de opiniões e experiências.

Sobre o Armazém Cultural SP

Imagine um armazém, com diversas prateleiras com opções variadas de produtos para todos os gostos e idades. Esta é a proposta do Armazém Cultural: fomentar a cultura em todas as suas formas e oferecer ao público paulistano prateleiras recheadas de expressões artísticas com diferentes visões para o público que busca frequentar espaços culturais de qualidade. Possui teatro, salas para cursos, ensaios, espaço para exposições, mostras audiovisuais, debates, bar e festas.

Serviço

Armazém Cultural SP – Rua dos Cariris, 48 – Pinheiros. Telefone: (11) 2729-5137. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 23h. Sáb e dom., de acordo com o evento. Capacidade do teatro: 150 pessoas. Estacionamento: Convênio com Park Vênus Estacionamento – Rua Cardeal Arcoverde, 2898. Manobrista nos eventos. Aceita todos os cartões de crédito e débito.  

 

 

Da Redação, com informações de Margarida Chiarastelli